Harry Potter

Europa 2014 – Londres: Harry Potter e Camden Town

Não bastasse a gente ter deixado de fazer tanta coisa em Londres na primeira vez em que estivemos lá, ainda apareceram coisas novas pra fazer que não existiam na época (e outras ficaram pra próxima, e pra próxima…). Uma dessas coisas foi a possibilidade de visitar os estúdios da Warner que abrigam alguns dos mais famosos cenários originais da franquia Harry Potter, além de muitos figurinos e outros objetos de cena. É um programa divertido pra quem nem é fã da série, como eu. Para os aficionados, é o máximo!


Antes de qualquer coisa: reserve seu dia e horário pela internet, com antecedência razoável, nesse site. Do contrário você nem passa pelo primeiro controle de segurança dos estúdios, que pede os ingressos. Segundo: os estúdios ficam em Watford Junction, fora de Londres, mas a menos de uma hora de trem a partir da estação Euston. De lá (estação Watford), ainda é preciso pegar um táxi para o local dos estúdios, ou ainda um ônibus “temático” que faz esse trajeto e sai bem da frente da estação de trens. Usamos táxi na ida e ônibus na volta, e as duas formas funcionam bem.

Chegando lá, tem ainda mais uma fila, das pessoas que estão esperando seu horário marcado, e tudo acontecerá com pontualidade britânica (então tente não atrasar), e uma vez lá dentro a visita meio que segue um itinerário programado (mas o tempo de permanência é livre), começando pela grande sala da “escola de bruxos”, passando pelo beco diagonal e terminando em uma grande, detalhada e impressionante maquete do castelo. Se você é fã do negócio deve saber do que estou falando. Espero que sim, porque eu mesmo não sei bem 🙂

Tudo isso (e muito mais) que eu citei no parágrafo anterior está bem disposto e iluminado, ora como se fosse um museu, ora como se tivesse acabado de ser usado em uma cena. Lá também é um dos poucos lugares no mundo onde se pode provar a Butterbeer (cerveja amanteigada). Os outros são os parques temáticos do Harry Potter (existem dois já?). Não crie expectativas, porém. É ruim 😀

Beco Diagonal
Beco Diagonal

Terminada a visita, voltamos para Euston, e de lá seguimos para Camden Town, a fim de fazer algum turismo antropológico, sabe, ficar observando aqueles malucões de visual punk, muitos piercings, tatuagens e roupas de couro.

Não sei se é porque fomos num dia de semana (dizem que o final de semana é mais agitado por lá), mas, exceto pelas fechadas, e alguns produtos, das lojas do bairro, o tipo das pessoas que andava por lá era bem “normalzinho”. Mas os mercados, os de algum tipo de arte, são legais. O resto é venda de roupa, o que eu quase nunca acho interessante. Saldo final, vale um passeio.

Camden Town
Camden Town
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s