Europa – O episódio da lavanderia!

Saturday night is laundry night!
Sheldon Cooper, em The Big Bang Theory

Depois de passar o sábado de sol em Genebra, voltamos pra Lausanne, caminhamos pela cidade, compramos nosso lanche da noite e voltamos pro hotel. Era nossa última noite na cidade, e decidimos aproveitar que tinha uma lavanderia bem próxima pra dar uma geral em algumas das nossas roupas de inverno, que já estavam meio fedidas pelo uso constante (eu moro em Fortaleza e não quis comprar um monte de roupas para inverno pesado…). Aliás, se você tiver dúvidas sobre o que comprar pra um inverno na Europa (ou EUA), leia esse post.

Lavanderia em Lausanne
Lavanderia em Lausanne


Chegamos na pequena lavanderia e havia apenas um casal esperando terminar seu ciclo, entramos procurando por instruções de como usar o sistema, e elas estavam nas paredes e nas máquinas. Em francês e alemão, e eu mal sei lavar roupas em português. Felizmente, não é difícil, e esse post do Viaje na Viagem explica tudo bem direitinho se você quiser tentar um dia.

Havia algumas máquinas livres (outras ocupadas, mas não faço ideia por quem), e a lavagem foi bem tranquila de fazer. Depois de pedir uma dica pro tal casal (Tati se encarregou, em francês), Colocamos num ciclo lá qualquer que não lembro e esperamos uns 20 minutos até terminar. Beleza, eu faço isso em casa também. O que a gente não faz em casa é, depois de lavar, colocar na máquina de secar (em casa a gente estende roupa, old school), e a gente não fazia ideia de como configurar aquilo pra deixar todas as nossas diferentes peças de roupa adequadamente secas!

Lavanderia em Lausanne
Lavanderia em Lausanne

Com medo de encolher as roupas, colocamos um ciclo mais leve (menos quente, sei lá), e no final ainda tava quase tudo molhado. Resolvemos repetir o processo uma, duas vezes, e nada. Foi então que apareceu o único funcionário do estabelecimento com quem tivemos contato, o cara que limpa e fecha a loja, às 22h. Vendo a cagada bobagem que estávamos fazendo, se ofereceu pra ajudar e colocou a secadora no ciclo certo. Colocamos (mais uma vez) nossas roupas que sobraram lá dentro e dessa vez pareceu ter funcionado. Missão cumprida, quase tudo seco e do mesmo tamanho. Quer dizer, quase…

Virou souvenir de viagem! 😀

Vivendo e aprendendo :-D.
Essas luvas nem davam conta do frio que tava fazendo mesmo…
Mais local que isso, só se a gente ganhasse salário em francos suíços, o que não seria nada ruim.

À partir do próximo post já vai rolar Suíça alemã. Ponto alto da viagem.
Aguarde 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Europa – O episódio da lavanderia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s