Nova York – Dia 09

Preguiça, preguiça, preguiça. É difícil manter o foco na postagem dessa série quando já se passaram quase 6 meses dessa viagem e eu já tô em planejamento avançado da próxima (que promete!), mas vamos lá.

Depois de conhecer a parte mais central, descer até o High Line Park, e depois até o Brooklyn e Financial District, tava na hora de dar uma olhada na parte de cima da ilha, mais especificamente na região conhecida como Museum Mile. Pegamos o metrô na rua 42 (onde almoçamos) e descemos mais ou menos na altura da rua 90. Usamos um bilhete individual mesmo, porque a essa altura já tava completamente descartada a compra do Metrocard ilimitado de 7 dias, já que só faltavam dois dias pra irmos embora e com certeza ele não se pagaria.

A ideia era descer a quinta avenida no sentido sul, margeando o Central Park e passando pelo Guggenheim e Metropolitan Museum, e foi exatamente o que fizemos.

Guggenheim

Guggenheim

o MET

escultura na entrada do MET

Como não somos lá muito fãs de museu e não queríamos gastar a grana da entrada (final da viagem, orçamento apertado…), acabamos olhando Guggenheim e MET só por fora (até as bilheterias). Sei que tem quem ache isso um sacrilégio, mas não me arrependo.

Continuamos nosso caminho “5ª avenida abaixo” até o começo do Central Park. Nesse caminho fica também a entrada do zoológico de lá, que até parece bem legal, mas não entramos porque já tava praticamente na hora de eles fecharem. Mais um que fica pra próxima.

Central Park

estátua próxima ao Plaza da 5ª avenida

5ª avenida

A medida que nos aproximávamos do cruzamento com a rua 59 a densidade demográfica também ia aumentando, até chegar a níveis “times squareanos” de muvuca. Ainda dava pra rodar mais por ali, mas preferimos voltar pro hotel – andando, claro – e descansar para o compromisso da noite. Tínhamos ingressos para um jogo dos Knicks no Madison Square Garden, e eu conto como foi isso no próximo post.

Até.

Ah, sim, o mapa do dia. Bem simples, mais 5km pra conta:

Anúncios

Um comentário sobre “Nova York – Dia 09

  1. Junior disse:

    Olá Ronaldo! Vim retribuir sua visita ao meu blog (JRviajando.com) e fiquei feliz com o que vi! Parabéns pelo blog!
    Sem contar que o primeiro parágrafo desse post poderia muito bem ser o primeiro de muitos dos meus posts… 😉 também nao terminei de relatar a viagem de janeiro e já tenho a próxima quase pronta!
    Mas uma hora eu consigo!
    Aproveitando, respondendo sua pergunta, o hotel em Roma era o “N°9 Colosseo Luxury Suites”. Reservei pelo booking.com.
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s