Nova York – Dia 07

De volta a Manhattan, tava na hora de sair um pouco do circuito mais batido de midtown e conhecer alguma coisa mais ao sul da ilha. Objetivo era circular pela região do Village e Meatpacking District, terminando no High Line Park.

Convenci a Tati de que seria “longe” ir andando do hotel até a Union Square, que era o ponto de partida do nosso roteiro, e então pela primeira vez pegamos o metrô! Apesar de sujo, mal encarado, quente e até meio confuso, não é preciso explicar como funciona, porque a estrutura de ruas de Manhattan já ajuda muito a se localizar, se você tiver o mínimo senso de orientação (norte, sul, leste, oeste). Só tem que ficar ligado nas entradas das estações, que normalmente atendem sentidos únicos. Por exemplo, se você quer ir para uptown tem usar a entrada X, se for pro sul tem que usar a entrada Y. Se você se perder, é só tomar o caminho contrário (ouvi dizer que é divertido).

Foi engraçado subir à superfície na Union Square e encontrar uma cidade bem diferente da muvuca total da Times Square, além dos prédios mais baixos. A impressão que se tem é que ali devem morar as pessoas de verdade. Eu gostei! Tinha uma feira de frutas, doces e outras coisas na praça, e o famoso hot-dog de NYC realmente custa 1 dólar nessa região, e não USD 4 como nas regiões pega-turista.

err… um elefante de cabeça pra baixo…

cotidiano novaiorquino

Da Union Square fomos em direção à Washington Square, que é onde fica a New York University (NYU). A praça, que é caracterizada por um “mini Arco do Triunfo”, tava bem cheia. Era mais ou menos hora do almoço e, pra variar, tinha muita gente com seus respectivos PF’s. E muitas lendo também, o que é comum em qualquer lugar do mundo, menos aqui no Brasil (isso a gente podia copiar…).

Washington Square

Ficamos um tempinho observando os tipos que circulavam pela Washington Square, e de lá procuramos algum lugar pra almoçar. Não demoramos muito a escolher um lugar simples (fui atraído pela placa “Guiness Stout”), e acho que foi nossa primeira e única refeição num lugar completamente SEM turistas em Manhattan. A comida também não era grande coisa, mas cumpriu seu propósito.

Washington Square

Washington Square

A próxima parada (ou andada, né…) era o High Line Park. O problema é que nessa região de Manhattan as ruas começam a ficar um pouco confusas, porque não são mais numeradas e nem retinhas, porque essa região foi a primeira a ser habitada, ainda antes de haver o planejamento que definiu o resto da ilha.

A “desorientação” serviu pra gente conhecer um pouco mais as simpáticas ruas do West Village, e até demos de cara com um “rachão” de basquete, que em princípio fiquei com vergonha de fotografar, mas depois de ver que outros estavam fazendo mesmo, perdi a vergonha.

basquete de rua

 

Depois de algumas informações desencontradas achamos uma entrada para o High Line. Ok, você já deve ter lido em algum lugar, mas eu vou explicar rapidinho: é um parque feito para aproveitar uma linha de trem suspensa abandonada. O mais legal, na minha opinião, é o ângulo diferente que temos pra tirar fotos das ruas e avenidas de Manhattan. Os locais, pra variar, usam pra caminhar, ler, comer e dormir (!).

10ª avenida vista do High Line Park

Fica a dica…

Empire State Building à partir do High Line Park

High Line Park

Percorremos o High Line até o final (pelo menos o que era o final na época, porque eles estão expandindo), e descemos na altura da rua 30 com a 10ª avenida. Podíamos pegar um táxi ou metrô até o hotel, mas como isso é para os fracos, fomos andando mesmo. No caminho, se você for pela 8ª avenida no sentido uptown, como nós, você vai passar por trás do Madison Square Garden (aguarde o post) e na frente do Port Authority Bus Terminal, que é a “rodoviária” onde se pega o ônibus para o outlet Jersey Gardens. Veja o mapa abaixo:

Distância percorrida no dia: aproximadamente 6km. Só pra manter a média…

Anúncios

2 comentários sobre “Nova York – Dia 07

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s