Nova York – Dia 01 – A chegada

Vamo lá se não até eu esqueço como foi!
Depois de uma semana na Georgia com irmã e sobrinha, fomos finalmente pra NYC, nossa segunda e última parte da viagem.

De Atlanta até NYC são cerca de 2 horas de viagem e o voo foi muito tranquilo, com direito a um super bônus inesperado (pra mim) logo na chegada. Como nosso voo iria pousar em La Guardia (ao invés de no JFK), que fica mais ou menos à direita (leste) da ilha de Manhattan e nós vínhamos do sul (Atlanta), o avião fez praticamente um tour ao redor da ilha, já voando bem baixo. Achei legal pra caramba, até porque economizei um passeio de helicóptero (ok, não deve ser a mesma coisa)!

Você deve se perguntar: mas isso deve render fotos muito boas! É verdade, mas dessa vez eu perdi o “momento mágico do clique” e preferi ficar só observando mesmo (sim, eu me arrependo um pouco). Mas a vista é mais ou menos essa:

fonte: http://queridoleitor8.zip.net/arch2008-12-28_2009-01-03.html

fonte: http://blog.travelpod.com/travel-blog-entries/ferrisbueller/1/1253661597/tpod.html

Outra vantagem de chegar por La Guardia é a proximidade de Manhattan. O taxi custou cerca de USD28, contra os usuais 50 dólares que se gasta saindo do JFK.

Chegamos no nosso hotel, muito bem localizado em midtown e, como já eram umas 4 da tarde, saímos logo pra comer alguma coisa. Por conta do cansaço e da fome, demos mole e acabamos num restaurante de hotel, sempre mais caro do que a média. Aliás, demoramos a descobrir o caminho das pedras pra nos alimentarmos razoavelmente sem gastar demais por lá, porque em geral a comida é cara e ruim!

lustre do imponente lobby do Paramount Hotel

Prenúncio do que seriam nossos dias em Nova York, já saímos caminhando muito, mais de 20 ruas (ida e volta) no sentido Central Park até a loja da Apple da 5ª avenida, que tava superlotada como sempre. Na volta pegamos frio de 3 graus na cara, mas isso foi só pra gente achar que o inverno ainda vigorava, porque no resto da viagem chegou até a fazer calor!

No alto, o logo da empresa querida do coração da minha esposa 😉

Fomos dormir, porque no dia seguinte é que a coisa ia começar de verdade, e isso eu conto no próximo post.
Até

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s