EUA – Georgia parte II

Da primeira vez que fui para a Georgia, apesar de estar a “apenas” uma hora e meia de carro de Atlanta, a única coisa que conheci da capital foi o (grande) aeroporto. É certo que as circunstâncias eram outras – o casamento da minha irmã – e isso por algum motivo foi mais importante que o jogaço pelos playoffs da NBA 2009 entre Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers (LeBron James fez uns 40 pontos) que teve naquela semana. Vai entender…;-)

Centennial Olympic Park


Mas dessa vez a gente não deu esse mole e foi conhecer a cidade sede das olimpíadas de 1996, que marcou o centenário dos jogos olímpicos. A gente só esqueceu de combinar com Julia, e com o clima. Não que estivesse chovendo, mas o frio estava de lascar, e Julinha perdeu a paciência com tantas viagens e perrengues. Pra quem não tinha nem 3 meses de idade, até que ela tava segurando muito bem a onda.

Centennial Olympic Park

Principalmente por conta disso, abrimos mão de um passeio mais longo e completo, e ficamos só pelo Centennial Olympic Park, que é justamente o local feito em homenagem aos 100 anos das olimpíadas e aos jogos de 1996, mas a Philips Arena (onde teve aquele jogo de que falei no começo) e o Aquário (um dos maiores do mundo) ficam bem próximos de lá. Um outro passeio que eu também faria seria o relacionado ao Martin Luther King, que nasceu em Atlanta, caso você não saiba (eu não sabia).

Centennial Olympic Park

Centennial Olympic Park

Outros passeios que talvez alguém queira fazer lá são as visitas à CNN e à Coca-Cola, empresas que têm sede em Atlanta, mas confesso que não é muito a minha praia. Como deu pra perceber, eu não conheci Atlanta. Só “passei a vista” nela, o que foi uma pena dado o sacrifício de deslocamento que foi nos levar até lá (ainda assim, com total boa vontade!).

e pé na estrada…

Voltamos pra Rome e, nos dias que nos restavam por lá, não fizemos nada muito relevante bloguisticamente falando, mas nos divertimos, compramos (sempre), comemos em lugares bem recomendados (pelo custo/benefício), passamos momentos legais com os pais do meu cunhado, e fomos ao Berry College. Minha irmã fala dele aqui.

Alguns dias depois disso fomos pra New York, onde estaríamos por nossa conta.
Isso eu conto, possivelmente dia-a-dia, nos próximos posts.
Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s