EUA 2012

(voltei!)
Quem me conhece bem sabe que eu não sou o maior fã dos Estados Unidos. Na verdade sempre fui muito crítico em relação a essa decadente potência imperialista eles. Esperneei até o último momento da humilhação que é tirar o visto para entrada no país e ao mesmo tempo me aborreço e acho patética a paranoia pós 11 de setembro (falo mais disso outro dia).

Mas toda essa birra sempre teve um quê de “hipocrisia involuntária”, afinal de contas eu sempre fui fã do cinema e da música americana, além de o inglês ser, de longe, meu idioma favorito. Claro que isso tudo tem muito a ver com a muito bem sucedida política de dominação cultural deles, mas ainda assim, conta.

Enfim, em março desse ano eu e minha esposa fomos visitar minha irmã e conhecer nossa sobrinha, na Georgia, e depois aproveitamos pra dar uma esticada até New York, que, olha a contradição de novo, é uma das minhas cidades preferidas no mundo (mesmo contando as que ainda não conheci).

Quis o destino que minha irmã se mudasse pros EUA, se casasse com um americano e, mais recentemente, se tornasse mãe de uma linda garotinha americana (que ensinarei a amar o Brasil). Laços indissolúveis.

Conhecer Julia foi muito impactante pra mim. Extraordinário. Bati o olho na menina e, não sei explicar de outra forma, simplesmente a reconheci. Surreal.

mas também, com esses olhinhos…

Nos próximos posts eu conto como foi essa epopeia!
Até.

Anúncios

3 comentários sobre “EUA 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s