Villa Mango

Amigo, se você quer impressionar a sua digníssima e tá com algum sobrando (e tem alguma data importante pra comemorar a dois), pode apostar que a Villa Mango é uma das melhores escolhas que você pode fazer. Em uma das pontas de uma bela praia na ainda isolada Icaraizinho de Amontada, a pousada conta com apenas 6 bangalôs e só faz reserva a partir de duas diárias. Eu mesmo encrenquei com essa exigência, mas depois dei razão ao dono. A experiência, mais a distância pra Fortaleza pedem duas diárias mesmo.

A pousada/hotel tem ainda algumas (duas?) suítes acima da recepção, mas se você já tá indo pra lá, abra a carteira e fique num bangalô. Boa parte deles tem jacuzzi privativa, além de rede na varanda, cama king-size e… e isso é tudo o que você vai precisar lá.

Não é preciso sair de lá pra nada (é bem capaz de você não querer sair). O café da manhã é MUITO, muito bom, e o restaurante tem boas opções a preços não muito módicos. O dono nos sugeriu o polvo mediterrâneo, mas eu sugiro mesmo o salmão crocante. O resto do cardápio é apenas ok, na minha opinião.

A Villa Mango (e Icaraizinho de maneira geral) é também boa opção pra quem gosta do quase onipresente (no litoral cearense) kitesurfing. Existe uma escola bem ao lado. Ah, e também é possível alugar caiaques e bicicletas (uma parte da faixa de areia não é fofa, então tranquila pra andar de bike).

Existem vários passeios que podem ser feitos a partir de lá, mas eu sequer tive curiosidade de olhar as opções e preferi aproveitar a estrutura e conforto do lugar.

Caramba, lendo tudo que escrevi sobre o lugar, acho que esses caras deveriam pelo menos me dar um desconto pelo merchã, hein?

Nos próximos meses devo dar uma parada nas viagens, curtas ou longas. Mas eu só faço isso porque existe uma viagem maior ainda, já marcada, mas ainda em planejamento. E é preciso ter grana pra fazer essas coisas, né?

Até.

Anúncios

Um comentário sobre “Villa Mango

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s