Icaraizinho de Amontada

Há algum tempo eu já dava o litoral cearense por conhecido. Na verdade, tão conhecido quanto possível para quem não pode percorrê-lo num 4×4, literalmente pela areia. É claro que eu estava errado…

Icaraizinho de Amontada

Por ocasião das nossas bodas de papel (um ano), estávamos a procura de um lugar especial pra passar o fim de semana imediatamente posterior à data (27/out), mas como só tínhamos o sábado e domingo não podia ser nada longe demais.

Nessa busca acabamos reservando a Villa Mango, que fica em Icaraizinho de Amontada, 190km a oeste de  Fortaleza, e que nenhum dos dois conhecia (eu nunca tinha ouvido falar). A maioria das pessoas (daqui e de fora) para em Flexeiras/Mundaú, ou passa direto e vai pra Jeri. Talvez justamente por causa disso esse lugar se torne mais especial, porque é como se fosse um canto escondido e preservado (de muvucas) nesse litoral tão profissionalmente explorado.

É bem verdade que as circunstâncias da viagem e a excelente estrutura da Villa Mango acabaram fazendo com que a gente só conhecesse aquele pedacinho quase privado de praia, com belo recorte, cataventos ao fundo e kite-surfers decorativos no mar. Mas quem precisa de mais?

A quantidade de buggies que vi foi muito menor do que em qualquer outro ponto do litoral cearense e, exceto por um pequeno trecho de praia usado pelos locais (e sua, digamos, música), a orla dessa pequena praia é preenchida basicamente por casas e pequenos condomínios de endinheirados.

Fiquei feliz em conhecer esse lugar, não só por ele, mas também porque agora sei que ainda é possível encontrar bons lugarezinhos escondidos por aí, mesmo com 7 bilhões disputando o espaço!

Pra chegar lá basta pegar a CE-085 (Estruturante) até a entrada sinalizada de Icaraizinho de Amontada. No próximo post falo um pouco sobre a Villa Mango, já devidamente resenhada no Tripadvisor, que vale muito a pena conhecer também.

Até.

Anúncios

2 comentários sobre “Icaraizinho de Amontada

  1. Windson Mateus disse:

    Cara, faz pouco tempo que eu ouvi falar desse local. Acho que vai começar a chegar mais gente agora, por conta da mídia sabe como é. Ainda não conheço esse pedaço do Ceará (nem Flexeira, nem Taíba), mas conheço Jeri. Vou colocar no próximo roteiro pra quando for por essas bandas 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s