Lagoinha – se for pra almoçar…

Até já tinha comentado brevemente em outro post (sobre o litoral oeste do Ceará), mas como voltei a Lagoinha recentemente pra levar um casal amigo que ainda não conhecia, resolvi falar sobre ela de novo, já que conheci um pouco melhor.

Ao contrário da primeira vez que fui, o dia estava completamente sem nuvens e com aquele vento miserável aquela brisa típica dessa época do ano, perfeito para enfim constatar toda a beleza do lugar, tão propagandeada por aqueles que a vendem como “a 2ª Jeri”. Menos, muito menos.

Não há muito o que fazer além das atividades que você normalmente encontra em outras praias, mas em Lagoinha deve-se começar pelo mirante, de onde se tem um (de fato) belo visual. E lá mesmo começam a te abordar oferecendo passeios. O da vez era um de quadriciclo, que acabamos fazendo, mais pela novidade do que achando que seria melhor. E não foi, porque obviamente não soubemos nos aventurar adequadamente pelas trilhas mal sinalizadas da região. Ainda assim, pela novidade…

Amigos, ou eu estou perdendo alguma coisa muito relevante ou não tem jeito: Lagoinha é suja e mal frequentada (nas fotos não parece, mas é porque me afastei o suficiente, e sou bom). Existem outras de beleza similar, mas com a vantagem de melhor estrutura, público e mesmo distância da capital.

Então, pra quê se mandar pra lá? Eu não sei, mas se você for mesmo assim, ou ainda melhor que isso, se estiver de passagem por aquelas bandas (indo ou voltando de Jeri, Mundaú ou Flexeiras você passa na entrada), tem uma coisa que vale muito a pena: almoçar no Full Xico!

Full Xico

Ambiente rústico, bom atendimento e cardápio feito à mão, com direito a comentários dos clientes anteriores no próprio cardápio. Eu até li, por acaso, uma dica do marido de uma colega de trabalho que estava escrita lá! Isso é que é rede social… e o mais importante, a comida é excelente (com preço justo), daquelas que você fica lembrando depois e viram referência no seu, digamos, imaginário gastronômico.

Então, uma vez na sua vida, vá no Full Xico. Se não fosse tão longe eu iria toda semana!
(deu uma vontade comer aquele peixe agora… droga, são 110km de distância…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s