Rio Grande do Norte – parte 1

Como a maioria dos 15 leitores desse blog sabe, moro em Fortaleza, mas nunca tinha postado nada sobre o estado vizinho, que é muito agradável, apesar do sotaque. Aproveitei o feriado da semana santa pra conhecer o que faltava: Pipa e Maracajaú, com uma passada nas dunas de Genipabu (ou Jenipabu? Há controvérsias). Mas o primeiro dia foi na capital mesmo.

Fortaleza dos Reis Magos, pela janela ônibus 😦

Como eu havia mencionado no último post, tive que fazer essa viagem em excursão. Nesse brochante pitoresco modo de viagem, as pessoas conhecem a cidade através de um city tour. Mesmo usando filtro polarizador (fotógrafos entendem), as janelas do ônibus atrapalham muito.

Só não fiquei frustrado porque já conhecia a cidade por conta de uma viagem (de carro) feita em 2008. Ao contrário da última viagem, o tempo tava ótimo e graças a isso tenho fotos decentes de Natal pra publicar aqui.

vista de Natal à partir da Fortaleza dos Reis Magos
Ponte Newton Navarro (ou ponte de todos)

Natal é uma cidade muito simples de se conhecer, não é preciso “estudar a cidade” pra andar nela. O trânsito é muito bom (comparado ao de outras capitais) e as vias que ligam os principais pontos de interesse turístico são diretas e impecáveis. Uma boa forma de “começar os trabalhos” é visitar a Fortaleza dos Reis Magos. A despeito do aspecto histórico, o melhor é a vista privilegiada que se tem de lá, dos mais variados ângulos.

Mar “azuzeverde” caribe!

No outro extremo da cidade, conectado pela excelente via costeira, fica Ponta Negra, na minha opinião o melhor lugar pra se hospedar em Natal. A via costeira talvez tenha mais e melhores hotéis, mas você fica ilhado neles, sem nada por perto. É meio esquisito à noite. Em Ponta Negra fica o famoso morro do Careca (nada de mais), a praia tem uma pequena faixa de areia, várias pousadas e alguns hotéis de luxo mais novos.

Praia de Ponta Negra
Praia de Ponta Negra
surfista em Ponta Negra
surfista em Ponta Negra
Praia de Ponta Negra

Nos dias seguintes conhecemos Pipa e Maracajaú e demos sorte com o tempo. Mas isso eu conto nos próximos posts.

Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s