Buenos Aires – dia 4 – Recoleta

No quarto dia em Buenos Aires decidimos conhecer o tão falado bairro da Recoleta, cujo ponto turístico mais famoso é o cemitério! E justamente nesse dia resolvemos experimentar o metrô da cidade, o Subte, logo pra ir pra um lugar que não tem estação perto. Assim, tome caminhada pelas ruas do charmoso bairro, que na verdade não achei tão charmoso assim.

os “passeadores de cachorro” da Recoleta

Já no cemitério me surpreendi positivamente. Ele é realmente muito bonito e agradável, se você abstrair que lá tá cheio de defuntos argentinos. Pensando bem, se não abstrair também continua agradável! Foram os argentinos que menos nos incomodaram durante a viagem.

Uma coisa curiosa é que os caixões de boa parte dos mausoléus estão à vista de quem passa, e não enterrados a sete palmos. Perguntamos pra um funcionário o porquê disso e ele nos informou que os corpos são mumificados e por isso podem ficar ali daquele jeito.

A tumba mais famosa do cemitério sem dúvida é a de Evita Perón. Pra vê-la (a tumba, não a defunta) havia uma grande fila de gringos com suas respectivas câmeras fotográficas. Furei a fila apenas pra ver o que era e, pra variar, não era nada de mais. Na verdade, no meio daquilo tudo, a dela era uma das mais simplezinhas.

uma das muitas estátuas que ornam os mausoléus do cemitério da Recoleta
uma das muitas estátuas que ornam os mausoléus do cemitério da Recoleta 
O cemitério da Recoleta

Saímos do cemitério e fomos almoçar ali em frente mesmo, num restaurante pega-turista caro. Depois disso finalmente provamos o sorvete do Freddo, que realmente era ainda melhor que o anterior que provamos (em San Telmo). Dali fomos caminhar (pra variar) até a Flor Metalica, outro monumento famoso do bairro.

caminhando na Recoleta…
A flor metálica
A flor metálica

E esse foi basicamente nosso 4º dia em Buenos Aires. Após isso se seguiram dois dias muito mal aproveitados, que conto no próximo e provável último post da série.
Até

Anúncios

Um comentário sobre “Buenos Aires – dia 4 – Recoleta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s