Europa – dia 14 (Londres) parte 3

Antes de ler esse post confira a primeira e a segunda parte dele, além da galeria do aquário.
Era um dia especial para os britânicos, o dia do Armistício (11 de novembro), o fim simbólico da 1ª Guerra Mundial, e muitas pessoas usavam broches (pin) em alusão à data, havia homenagens aos militares e 2 minutos de silêncio às 11 da manhã.
o famoso… guarda com chapéu de cotonete
militares em solenidade do Dia do Armistício
militares em solenidade do Dia do Armistício
Quando estávamos vendo o final de uma apresentação/solenidade de militares no Museu da Guarda, pelo lado de fora, o tempo começou a fechar de novo, e tentamos achar um lugar pra comer o mais rápido possível antes da chuva. Quaaase deu tempo, e conseguimos um lugar quentinho e tipicamente londrino (acho) pra comer e secar. Provei as famosas fish and chips e, vejam só, é peixe com batata frita mesmo.
Quando saimos do restaurante já era noite, mas não tinha passado das 5 da tarde ainda. Tenha isso em mente se desejar conhecer a europa no inverno: os dias são curtos. De lá, confesso que não lembro se fizemos uma escala no hotel antes, fomos pra Piccadilly Circus, a Times Square de Londres, que estava apinhada de gente. Não sei se é sempre assim, mas parecia shopping na época do Natal!
Piccadilly Circus
mega loja de brinquedos na Piccadilly Circus
Começamos a fazer o reconhecimento do local e, quando chegamos na Leicester Square, demos de cara com uma multidão acompanhando a premier mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, com direito a presença do elenco e da autora dos livros. Claro que tudo cercado e controlado por seguranças que só deixavam passar pessoas que tinham um convite pro evento. Mas centenas se aglomeravam ao redor desse cerco.

fãs de Harry Potter

um dos muitos seguranças no local

Ficamos lá um certo tempo acompanhando a chegada dos convidados, num estilo bem red carpet hollywoodiano, e depois tentei tirar uma foto de algum ator do elenco que saísse do evento, testando minhas habilidades de paparazzi, e minha tele-objetiva. Uns cem cliques depois, tudo o que eu consegui foi uma foto borrada da Emma Watson. Dá um desconto, porque eu tava muito longe!

Emma Watson, na saída da premier

O detalhe é que eu não fazia ideia de quem era aquela pessoa até a Tati olhar a foto dela no jornal no dia seguinte. Depois disso tudo (os três últimos posts foram sobre o mesmo dia de viagem), voltamos pro hotel bem cansados. No dia seguinte fomos para o Castelo de Windsor, mas isso é assunto do próximo post.

Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s