Europa – dia 14 (Londres) parte 1

* se puder, ouça Beatles durante o post

vista da janela do quarto do hotel

Eu não tenho uma lista oficial, mas na lista (dinâmica, verdade) que existe aqui na minha cabeça de cidades que sempre tive vontade de conhecer, Londres sempre esteve no top 3. De propósito fiquei pouco tempo lá, justamente pra poder retornar (yeah, right)! Costuma ser uma questão de gosto, mas hoje eu mudaria o roteiro que fizemos pra ter 4 dias (3 úteis) em Paris e 6 (5 úteis) em Londres, e não o contrário.

Como estávamos já cansados de tanta viagem, combinamos de fazer em Londres apenas o que tivéssemos vontade, no ritmo que achássemos melhor. Sim, essa foi a regra geral durante toda a viagem, mas a ideia era relaxar ainda mais, sem aquela necessidade de “comparecer” em atrações turísticas obrigatórias, que a gente acaba tendo quando visita uma cidade pela primeira vez. Acordar mais tarde, ir ao cinema, enfim, agir como se estivesse de férias(!).

Na prática, o ritmo foi um pouco mais acelerado… acordamos e fomos logo para os ícones da cidade: Parlamento, Big Ben, London Eye. Eu havia comprado, ainda no Brasil, pela internet, ingressos para a London Eye com dia marcado, combinados com entradas para o museu de cera Madame Tussauds (mais barato assim). Da gigante roda gigante teríamos uma visão panorâmica da cidade. A primeira constatação óbvia é que Paris é muito mais bonita, embora Londres não seja de se jogar fora…

margens do Tâmisa

o Big Ben

uma “cápsula” da London Eye

Já no meio do “voo” na London Eye fomos apresentados ao fenômeno mais natural da cidade, a chuva. Como as cabines são fechadas (ainda bem, por causa do frio), isso deu uma prejudicada nas fotos.

London Film Museum

Big Ben e House of Parlament

O passeio na London Eye é rápido, mas o tempo é suficiente. No big deal. Talvez seja uma boa ideia fazê-lo à noite, pra ver as luzes da cidade. De lá continuamos caminhando e demos de cara com o Sea Life London Aquarium e resolvemos entrar. O caro ingresso (não lembro quanto) pode ficar mais barato se comprado num combo com a London Eye e/ou Madame Tussauds. Fica a Dica.

À partir daqui vou dividir esse post em pelo menos mais duas partes. Uma delas com as fotos feitas no aquário e a outra com o restante desse dia movimentado.

Até.

Anúncios

2 comentários sobre “Europa – dia 14 (Londres) parte 1

  1. ana carolina disse:

    Olá, Ronaldo.
    Estou me divertindo muito com seu blog – é ótimo! Cheguei aqui via vnv e já vi que será muito útil para minhas próximas férias.
    Por favor: em que site vc comprou os ingressos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s