Europa – dia 12/13 (Munique)

Saímos de Füssen por volta das 9h da manhã e tínhamos que entregar o carro em Munique às 11h. Com autobahn no caminho e GPS, fica fácil vencer os 130km que separam as duas cidades nesse tempo. Com o dia ensolarado, deu pra curtir um pouco mais as belezas da estrada, que ainda levada o nome de Romantische Straße num trecho cheio de “casinhas de brinquedo”, colinas verdejantes e árvores com folhas naqueles tons de outono que eu já mostrei tanto por aqui. Belo país!

Na chegada em Munique achei o processo de entrega do carro meio estranho. A moça pede a chave do carro, já de tanque cheio, e diz que tá tudo ok. Nenhuma inspeção no carro, nenhum comprovante de entrega pra mim. Confiei e fui embora. De lá pegamos um taxi pro hotel, que deu uma boa passeada antes de chegar no endereço certo (determinadas categorias profissionais são iguais no mundo todo…).

O hotel, apesar de limpo, deixou a desejar pelo preço que cobrou. Foi muito difícil achar um hotel bom, barato e bem localizado, então ficamos só com o bem localizado mesmo. Além disso, um dos funcionários era extremamente rude, provavelmente a pessoa mais rude com quem tivemos de lidar em toda a viagem. Segue o nome como recomendação de NÃO ficar: Hotel Am Sendlinger Tor.

Munique tem muitas atrações, e dizem que vale pelo menos 2 dias inteiros, mas nós tínhamos apenas o resto do dia que chegamos e metade do dia seguinte, porque no final da tarde partiríamos pra última escala da viagem: Londres (de avião). Assim, deixamos nossas malas no hotel e fomos andando até a Marienplatz, o centrão de Munique, onde fica o belo prédio da prefeitura.

prefeitura de Munique
Marienplatz

Munique é bem maior e mais movimentada que as cidades anteriores, e a terceira maior da Alemanha. Como sempre, fomos até um ponto de informações turísticas (na própria Marienplatz) pra pedir sugestões do que fazer no pouco tempo que tínhamos. Mesmo antes de falar com algum funcionário já dá pra ver vários folders com possíveis atrações, e eu logo bati os olhos no da Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique e que foi usado na copa de 2006.

Pedimos as direções pra chegar lá de metrô e entramos na estação logo em frente. Pela primeira vez na Alemanha fui surpreendido pela impossibilidade de comunicação em inglês. Ao abordar o funcionário do guichê pra comprar os tickets do metrô recebi um nein, Deutsch na lata. Apanhei um pouco pra máquina de tickets, mesmo com opção de inglês, mas consegui comprar, e lá fomos nós.

Allianz Arena

Allianz Arena
Allianz Arena

O objetivo era fazer um tour guiado pelas dependências da arena, já que não haveria nenhum jogo no período em que estávamos por lá. Pra nossa decepção os tours só aconteceriam se fosse fechado um grupo mínimo de 10 pessoas, e o lugar estava às moscas (se houvesse mosca)! Então ficamos circulando por lá pra ver tudo que fosse possível sem o tour, leia-se um restaurante, loja da lego, lojas de produtos do Bayern e uma faixa de 10 metros do gramado por trás das grades, e aguardando que chegasse mais gente pra completar um grupo. Não rolou.

Haveria muita coisa boa, diria imperdível, pra ver em Munique, como o Deutsches Museun e o Museu da BMW, mas confesso que já estávamos cansados, não só naquele dia, mas um cansaço geral da viagem, então decidimos diminuir o ritmo. Não estávamos a fim de saturar o dia só pela “obrigação de conhecer” um lugar. Não me apedrejem, mas fica pra próxima! Não tenho pena de deixar de visitar uma grande atração do lugar se não estiver a fim.

No dia seguinte também não queríamos ficar com tempo apertado pra chegar ao aeroporto, que é longe pra caramba, e resolvemos apenas caminhar pelo centro até a hora de almoçar e depois ir embora pro hotel pra pegar as malas (o checkout já havia sido feito). Chamava nossa atenção a quantidade de carrões no nosso caminho.

Maserati

Jaguar
Mercedes e Porsches

muitos Porsches

E assim foi terminando nossa jornada no sul da Alemanha. Voltaria mais três vezes, pelo menos, pra ver como fica nas outras estações do ano. Deixou saudades.

Prost!

O próximo post já será sobre Londres. Até

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s