Europa – dia 08 (Heidelberg)

Depois de 7 dias na França (seis somente em Paris) chegava a segunda etapa da viagem, a hora de conhecer o sul na Alemanha, mais especificamente a Rota Romântica (afinal, era lua de mel). Estávamos em Strasbourg (França) e pegaríamos 2 trens até Heidelberg, que na verdade nem faz parte da Rota Romântica, mas que incluímos no nosso roteiro depois de ler uma matéria numa Viagem e Turismo (ainda leio revistas “de papel” às vezes).

 na Gare de Strasbourg

O plano era o seguinte: passar um dia em Heidelberg, e no dia seguinte conhecer, de carro (previamente reservado pela internet), as cidades da Rota que quiséssemos, com uma parada já programada em Rothenburg ob der Tauber, e outra maior em Füssen, de onde tentaríamos ver neve. De lá devolveríamos o carro em Munique. Sim, dá pra programar fácil uma viagem de uma semana pela rota, mas nosso orçamento não permitiu (e queríamos conhecer Londres). Fica pra próxima 🙂

Foi só atravessar a fronteira e já começamos a sentir mais frio do que nos outros dias, numa prévia do que estava por vir. Ainda assim, sentimos um clima (não literalmente, claro) muito agradável em Heidelberg. Pessoas simpáticas, comida boa e (mais) barata e uma cidadezinha muito fotogênica de cenário. No lugar do bonjour ouvia-se um guten morgen, mas logo seguido de bom inglês.

Chegamos, fizemos check-in mais uma vez num Ibis barato ao lado da estação de trens, e logo fomos atrás do ponto de informações turísticas pra saber como chegar aos lugares de interesse. Compramos um passe de transporte e fomos para o centrinho, pra almoçar e depois conhecer o Castelo de Heidelberg.

 Heidelberg – margens do rio Neckar

 Heidelberg – margens do rio Neckar

Heidelberg

 Heidelberg

 cores de outono

 cores de outono

Ao castelo se chega através de um funicular, algo como um elevador inclinado, como os ascensores de Valparaíso, e a semelhança acaba aí. O negócio na Alemanha é “muderno”. De lá de cima se tem uma vista privilegiada da cidade.

vista da cidade, à partir do castelo 

 vista da cidade, à partir do castelo

 castelo de Heidelberg

 vista da cidade, à partir do castelo

castelo de Heidelberg

Descemos de volta pro centrinho e demos uma caminhada pelo que acho que deve ser a rua principal de comércio de lá, pelo menos pra turista. O sol até deu o ar da graça, pra variar a paisagem, antes de anoitecer (o que acontecia antes das 5!).

Por fim procuramos um lugar quentinho pra jantar e provar umas cervejas, já que estamos na terra delas…

Heidelberger – a cerveja local

Eu não mencionei antes, mas desde os últimos dias em Paris começamos um “tour da cerveja”, por assim dizer, apesar do frio. Cada cidadezinha da Alemanha que passamos tinha algumas opções diferentes da cidade anterior. Fizemos tudo com moderação, claro.

A essa altura eu já tava meio tenso com dia seguinte, porque pela primeira vez eu ia dirigir fora do Brasil, ainda por cima por estradas sinalizadas em alemão, idioma em que sou fluente (NOT)…

Anúncios

2 comentários sobre “Europa – dia 08 (Heidelberg)

  1. infourseasons disse:

    Eu so fã da Alemanha. As paisagens de la sempre me deixam de boca aberta. As fotos da Franca sao lindas, mas essas fotos estao espetaculares. Q lugar mais surreal!! Pura perfeicao. A França que me desculpe, mas sou mais Alemanha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s