Europa – dia 01 (Paris)

Depois de quase um dia viajando (foram cerca de 18 horas), desembarcamos no aeroporto Charles de Gaulle, bem cansados. Nessas horas, quem mora no nordeste sofre, porque os voos das companhias nacionais partem necessariamente do sudeste, e a gente tem que voltar 3.000 km pra viajar mais 9.000km pra Europa. Maior volta. Um voo partindo direto do nordeste me economizaria umas 9 horas de viagem. Enfim, longe pra caramba!

Mas voltando ao assunto, chegamos bem cansados, mas ainda assim muito empolgados em finalmente pisar na Europa (primeira vez para ambos). O primeiro desafio era passar pela imigração, não que tivéssemos algum problema, porque todo aquele planejamento explicado nesse post estava impresso e guardado numa pasta. Passagem de volta, reserva de todos os hotéis, passagens de trem/avião e seguro saúde (não tinha falado dele antes, mas pode ser exigido na entrada). O receio era o famoso temperamento francês e nosso pouco domínio do idioma.

Foi a primeira surpresa agradável da viagem. Não sei se era final de plantão, mas a funcionária da imigração apenas pegou nossos passaportes, carimbou e mandou um “au revoir“. Fiquei até na dúvida se haveria outro controle à frente, mas não, entrada autorizada na Europa! Agora era pegar as malas e depois um taxi pro hotel.

O taxista era um louco, mas nos deixou no lugar certo pelo preço esperado – 50 euros. Claro que existem outras formas mais baratas de sair do aeroporto, mas estávamos cansados e pouco dispostos a arriscar assim de primeira (na volta o esquema foi bem mais… roots).

A essa altura já eram cerca de 14h, no horário local, mas o hotel só permitia o check-in às 15h! Deixamos as malas na recepção e fomos comer alguma coisa, ainda confusos com a diferença de fuso (4 horas). Dormimos um pouco, e à noite fomos dar uma volta de reconhecimento pelo Louvre (parte externa), que fica bem perto do hotel, pra eu poder finalmente tirar minhas primeiras fotos. Primeira constatação curiosa (de muitas): a cidade luz é escura pra caramba! Os pontos de interesse são devidamente iluminados, mas as ruas são bem escuras.

Pro primeiro dia, tava de bom tamanho.

Museu do Louvre – Paris

 Museu do Louvre – Paris

Museu do Louvre – Paris 

No próximo post eu espero ter mais fotos e menos blá blá blá.
Até.

Anúncios

Um comentário sobre “Europa – dia 01 (Paris)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s