O Litoral Cearense

Quando me mudei para o Ceará, há pouco mais de três anos, levei em conta muitos fatores, mas pensei apenas os atrativos da capital. Na época eu simplesmente ignorava o que existia fora de Fortaleza (na verdade, nem Fortaleza eu conhecia direito).

Não sei se é falta de divulgação nacional ou falta de atenção minha mesmo, mas só fui descobrir que existia Jericoacoara ou Canoa Quebrada quando caminhei pela primeira vez no calçadão da beira-mar e vi a quantidade de pequenas empresas (com seus veículos estacionados lá mesmo) que oferecia uma grande variedade de passeios pelo litoral leste e oeste do estado.

Com 2,5 milhões de habitantes, Fortaleza já tem suas praias abarrotadas de gente e vendedores. Praias boas de se ficar estão mesmo fora da capital, em cidades pequenas, mas com certa infraestrutura, imagino que graças ao movimento de europeus na região, que vem de muito tempo.

Nesses três anos tive a oportunidade de conhecer as praias mais famosas do litoral cearense, algumas vezes em ótimas situações para fotografar. Sim, nem sempre é tão fácil. Às vezes venta tanto e tão forte que não dá nem pra ousar tirar a câmera da bolsa/mochila.

A seguir começa a série de posts sobre o litoral cearense, com fotos e, sempre que possível (a memória ajudar), dicas também para a viagem a estes locais. Acho que vou dividir em litoral leste e oeste. Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s