Paola e Josh, em 50mm

É verdade que o primeiro casamento em que fui o fotógrafo oficial, por assim dizer, foi o desse post.
O que eu não disse é que aquele não foi exatamente o primeiro casamento em que fotografei. Oito meses antes tive a oportunidade de estar presente no casamento da minha irmã, na cidadezinha de Rome, na Georgia-EUA.

Uma amiga do casal foi escalada para ser a fotógrafa, mas minha irmã providenciou pra que eu tivesse liberdade de fazer meus cliques por lá também. É claro que conversei com a fotógrafa antes de forma a não atrapalhá-la na função. Além do mais, eu tinha uma função ainda mais importante que fotografar: eu iria conduzir a noiva ao altar!

Ao chegarmos ao local da cerimônia – um lindo parque em Rome – aconteceu o que todos temíamos: começou a chover, e a cerimônia era a céu aberto.  Mantivemos o cronograma e fomos nos vestir (havia uma casinha para homens e uma casona para mulheres). Quinze minutos depois a chuva deu uma trégua e tomamos a importante decisão de começar a cerimônia imediatamente, antes que voltasse a chover. Os homens, em multirão, começamos todos a enxugar todas as cadeiras dos convidados e, numa cerimônia rápida, mas tocante, conseguimos passar à recepção antes de voltar a chuviscar.

Assim como no casamento da minha prima, naqueles dias eu também estava estreando um acessório novo, no caso uma Canon 50mm f1.8, a famosa e barata nifty fiftty. Apesar do motor de autofoco barulhento e quase inútil à noite, estava me divertindo feito criança, pela primeira vez, com as possibilidades que um campo de profundidade bem raso nos dá.

Nesse dia não tive tantas dúvidas quanto a que objetiva usar. Era final de tarde e eu podia me movimentar bem, numa cerimônia familiar em que eu era família também. Assim, comecei com 50mm e fiz tudo com ela até o final.

Como hoje ela faz um ano de casada (parabéns!) e eu estou pegando o jeito de converter minhas imagens para P&B, posto aqui algumas fotos desse grande dia, reeditadas.
 

Anúncios

3 comentários sobre “Paola e Josh, em 50mm

  1. Paola disse:

    Tao bom ter irmao fera…. ate hoje ainda fico horas admirando as fotos…. well done bro!! Se eu fosse tu te contratava pro teu casamento! :):):)
    Thank u pela homenagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s