Carol e Tiago

Nunca tive a ilusão de que fotografar um casamento seria uma coisa fácil, mas a falta de uma estrutura mais, digamos, profissional trouxe outras e inesperadas dificuldades.
Vamos aos atenuantes e agravantes: sou primo da noiva, amigo do noivo e fui convidado/fotógrafo, portanto sem a “pressão por resultados”. No entanto, fui informado também que seria o único fotógrafo presente, pressão de volta, porque se desse errado estava perdido o registro fotógrafico do evento.
Se eu já sabia na teoria, vivi na prática a necessidade crucial de um 2ª câmera. Perdi vários momentos importantes pelo simples fato de não estar em dois lugares ao mesmo tempo, e escolher um lugar menos conveniente por falta de experiência.
Além disso, ainda estava aprendendo a usar o recém adquirido flash externo, que lamentavelmente me deixou na mão justo na entrada do noivo e padrinhos! Felizmente voltou a funcionar depois da dar uma esfriada e me ajudou nas fotos da recepção. Ainda assim, não o dominei como deveria.
Outro problema foi saber que objetiva usar em que momento. Talvez realmente eu tenha que comprar uma única objetiva com range que cubra todas as distâncias que preciso (uma 18-200mm talvez), porque ficar revezando 18-55mm, 50mm e 55-250mm, ainda mais sem 2º fotógrafo, pode ser fatal!
No final, entre mortos e feridos, acho que consegui entregar algo que eu chamaria de satisfatório para os noivos, e pra mim valeu MUITO a experiência. Abaixo algumas fotos e um pouco mais aqui:

Anúncios

5 comentários sobre “Carol e Tiago

  1. allan disse:

    Rapaz, vais ter que mudar de profissão…
    ficou belissimo o trabalho, em que pese todas as dificuldades por ti ja apontadas creio que ficou excelente.
    E eu ainda me impressiono com a BELEZA das fotos em preto e branco, fica a impressão que o registro tornou-se mais autentico e infinito para o momento.
    Valeu, está se tornando quase uma obrigação diária a passagem pelo blog… lógico depois das noticias rubro-negras, kkkkkkk…
    abraços

  2. Carolina disse:

    Parabéns Ronaldo, realmente ficaram muito lindas as fotos. Se com a inexperiência citada e com a pressão que acabamos colocando sem que percebêssemos, as fotos ficaram assim, lindas, imagina em uma próxima ocasião, já estará preparado. Obrigado pelas fotos e boa sorte, vejo que realmente gosta dessa arte que é a fotografia.

    Grande abraço
    Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s