Mais uma Rebel

foto: BH Photo e Video

A Canon tem lançado câmeras, principalmente as chamadas SLRs de entrada, numa velocidade cada vez maior. Menos de um ano depois de lançar a Rebel T1i (a primeira Rebel a ter vídeo), chega ao mercado a Rebel T2i (ou 550D), com alguns recursos novos, claro.

A mais nova Rebel tem 18MP, grava videos em fullHD a 30fps e ISO de 100 a 6400 (expansível a 12800!), entre outras novidades. Logo teremos reviews completos sobre ela na rede, mas já há um bom preview aqui.

Acho ótimo que as câmeras evoluam, principalmente as que eu posso pagar no momento :-), mas já há um excesso de variedade de modelos (não só da Canon) que confunde quem quer entrar no mundo DSLR. Ainda assim, pode ser uma boa pedida aproveitar os lançamentos para comprar, por um preço melhor, as “antigas novidades”.

Outro aspecto a se levar em consideração é que a diferença entre as categorias está ficando um pouquinho mais difícil de detectar apenas olhando os nomes das câmeras. A T2i sucede a T1i, mas essa substitui a XSi, que tem uma, digamos, irmã XS, que veio após a XTi, XT…(fora a nomenclatura kiss usada nem sei onde). Fazendo um upgrade, temos a 7D, que nem é sucessora da 5D, mas é muito superior a 50D para se dizer que é da mesma linha. Enfim, é preciso olhar com calma todos os detalhes.

Meu sonho de consumo, hoje, é a Canon 5D Mark II, mas ficaria bem satisfeito com uma 7D também. Quebrava o galho com umas lentes serie L… 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s