Apresentação

Olá, eu sou o Ronaldo Giusti.

Há cerca de 5 anos e meio tive que deixar a cidade onde fui criado – São Luís – para morar no Rio de Janeiro. Antes disso, não tinha qualquer interesse por fotografia. Ao contrário, evitava. Mas o popularização das câmeras digitais e a vontade de mandar notícias minhas aos parentes e amigos fez com que eu comprasse uma Canon A510.

Pronto, fui infectado pelo vírus da fotografia! Comecei a fazer algo inédito pra mim: ir a algum lugar exclusivamente pra fotografar. Como bom exemplo de “cara de TI”, pesquisei na rede tudo sobre a minha nova paixão. Obturador, diafragma, ISO e tudo o mais que, pra minha grande sorte, eu podia configurar na minha pequena Canon com alguns controles manuais. Logo surgiu a necessidade de um upgrade para uma A620, com monitor articulado e um engenhoso adaptador tabajara para filtro polarizador 58mm. Foi meu primeiro flerte com o mundo DSLR.

Pra comprar minha primeira, e atual SLR, foi preciso coragem. Isso porque eu não poderia, financeiramente, me dar esse luxo apenas por brincadeira. Teria que estar realmente disposto a aprender mais para explorar todos os seus recursos e, quem sabe, fazer a câmera “se pagar”.

À partir desse ponto, quem tem o mesmo vírus sabe o que acontece. Comprar uma lente nova, filtros, mais lentes, mais filtros. Kit de limpeza, flash, caramba queria um ISO maior com menor ruído… preciso de outra DSLR mais avançada!

Bom, esse blog é pra falar sobre fotografia, mostrar minhas fotos e até possíveis trabalhos que surgirem, e indicar muitos sites e blogs de fotógrafos que aprendi a admirar, porque quem fotografa gosta muito de olhar fotos, de vários tipos. Agrada e educa os olhos de quem vê.

Anúncios

3 comentários sobre “Apresentação

  1. allan disse:

    Olá
    Parabéns…
    Já está em meus favoritos, pretendo fuçar as tuas aventuras por esse mundo de imagens e cores.
    e vou esperar ansiosamente pelo universo rubro-negro que só a fotografia eterniza.
    visite o site de um amigo que também AMA a fotografia é de São Luis… http://www.mervalfilho.com
    Valeu!

  2. Claudio Pinheiro disse:

    Nunca mais vou me esquecer quando falei pra vc uma expressão que você me zoou bastante: “Momento mágico do clique”. Acho que agora vc entende…
    Preciso comprar uma DSLR nova…to sentindo falta de clicar…

    Abçs meu amigo maranhense

    Claudio Pinheiro

  3. Ronaldo Giusti disse:

    Claro que eu também nunca esqueço dessa expressão, e em boa dose foi você que me incentivou a passar para o nível das DSLRs, quando comprou seu equipamento, fez cursos e pude ver sua evolução.

    Se você olhar bem, segui mais ou menos os mesmos passos iniciais que você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s